quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Le Sape"



Os homens  em Brazzaville, capital do Congo, estão já há 20 anos usando ternos com cores diferentes do que vemos por aqui.

Por lá, encontramos homens vestidos com combinações em cor de rosa e gravata vermelha, camisa branca, meias pretas e sapatos brancos; ternos brancos com camisa preta, gravata branca e sapato bicolor, branco e preto. 

E não para por aí! Também temos ternos amarelos de vários tons, com sapatos bicolores, branco marfim com marrom e bengala. Ternos  na cor cacau com camisa rosa claro,  e gravata colorida entre rosa e verde escuro. 

Nos acessórios, chapéus de abas curtas vermelhas, óculos redondos e grandes com armação cor de rosa- pumila, em composições bem alegres, que ainda podem vir acompanhadas de gravatas borboleta e lenços de bolso.

Assim, eles trazem um visual super colorido, alegre, audacioso, e muito à vontade. Mas também vem com eles todo um código de uso, postura, conduta, e não são poucos os homens que estão usando esse novo visual!

Ah, e eles recebem até cachê para participarem de festas, aniversários, casamentos, e até enterros, vestidos dessa forma. Essa revolução masculina pela cor é absolutamente formidável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário