sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Elizabeth Taylor

Vejam as fotos com a belíssima Liz Taylor e me digam, por favor, por que  você não consegue se concentrar na figura dela, usando batom laranja.

É porque é muito mais tranquilo observá-la com batom cor de rosa!
Esse é um bom teste sobre  para perceber como a cor errada sequestra a atenção do observador, nesse caso, você!

Veja que quando a Liz Taylor usa o batom laranja ela não fica exatamente feia, mas algo que ela está usando está sequestrando a atenção de quem está olhando para ela. Esse é o problema de cor errada. Ela desvia a atenção, deixa a pessoa em segundo plano e isso não é bom.

No final a pessoa que está querendo ver a Liz Taylor, estará com baixa concentração nela e a atenção então estará dividida na cor do batom ou outra cor errada que possamos estar vestindo.

Já a mesma Liz Taylor nos oferece a mesma beleza de sempre, mas a atenção não fica desviada de todo o conjunto que a revela. Quando isso acontece é porque a pessoa está com suas cores certas. As cores certas agregam valor, beleza, tranquilidade e concentração na figura de quem estamos vendo. E então estaremos vendo e falando da Liz Taylor, e não do batom laranja dela.

Tudo isso é muito bom, porque nos faz pensar, que se a nossa melhor cor não é o laranja, nós não devemos sacrificar a nossa beleza e/ou imagem com essa cor, só porque agora está na moda usá-la, e o mesmo acontece com outras tantas propostas que aparecem todos os dias.

Por outro lado, se o laranja fica fantástico em você, use sempre que quiser, independente de estar na moda ou não! Quem fica bem de laranja fica bem nessa cor todos os dias do ano e da sua vida, e não só as vezes ou quando a moda diz isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário