quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Uma grande surpresa com os cabelos brancos

100% das pessoas que deixam seus cabelos ficarem brancos  naturalmente,  no Brasil vão conviver com uma realidade: eles ficarão com nuanças amareladas, por causa do sol, da água e do secador. E só metade dessas pessoas não precisarão se preocupar com isso. Os outros 50% terão que fazer algo para retirar esse amarelado  do cabelo.

O mercado de cosméticos para os cabelos sugere xampus de cor arroxeados, como um nome estranho, normalmente chamado de "Silver". Ou seja, o xampu é da cor roxa, porque o roxo serve para retirar o amarelado do sol, da água, da piscina e do secador do cabelo.

Sabe, aquela velha história é verdadeira, a das cores opostas; então, se você acha que o roxo é oposto ao laranja, saiba que você está certo, e o xampu, quando bem utilizado, costuma funcionar.

Mas em muitas cabeças brancas ele vai ficando muito roxo, com uma cor que nem todos gostam.

Foi exatamente o que estava acontecendo com meus cabelos. Mas hoje me deu aqueles agraciados quinze minutos, e fui fazer mechas fantasias azuis, sobre cabelos amarelados, e sabe o que aconteceu?

O cabelo ficou com mechas azuis claras bem definidas e lindas! E o restante, onde não fiz mechas, os cabelos ficaram num cinza puro, maravilhoso, sem nenhum resíduo amarelado, lindo, lindo lindo!

Adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário